terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eu posso ser santo?

                                                                                 
 
  Por Raphael Marinho

Respondendo a pergunta de cara, sim você pode ser santo! É isso que Deus quer de nós. Santidade é um mandamento de Deus . ("Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo)."  (I Pedro 1 : 16)

Mas como ser santo sendo nós pecadores? Como ser santo sendo nós tão imperfeitos? 

No antigo testamento, em grego a palavra santo é expressa como “hagios” que significa alguém consagrado, separado, ou seja, que anda com o sagrado. Já no novo testamento, santo é expressa com o termo “Qadowshque significa ser um santuário.  Glória a Deus por isso! Se somos santuários, logo Deus habita dentro de nós.  Nós somos tentados todo o tempo, vivemos num mundo rodeado de artimanhas de Satanás tentando derrubar os que estão firmes, e nós lutamos diariamente contra isso – mas só Jesus Cristo veio a esse mundo e não pecou! Em algum momento nós erraremos, assim pecamos, portanto não se frustre com isso ou se ache o pior das pessoas ou mesmo se afaste de Deus por causa disso. Peça perdão de coração e caminhe! O cair é do homem, mas o levantar é de Deus! "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."  (I João 2 : 1).

Sim somos tentados! Mas Deus quer que nós fujamos desse pecado, Deus quer que nos esforcemos a cada dia para estarmos em santidade. Deus está dentro de nós, o Espirito Santo, O conçolador – Irmãos não podemos ser santos como Jesus, mas através d´Ele podemos sempre andar em santidade. Para isso é preciso nos alimentar diariamente com Ele – A palavra – O verbo! Lembre-se sempre que o espírito milita contra a carne e carne milita contra o espírito, aquele que estiver mais forte em você é o que prevalecerá! Portanto mantenha-se forte em espírito, para que andemos em espírito. Ore, busque-o, seja LIVRE!

 

"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;" (Colossenses 4 : 2)

 

 

Um comentário:

  1. Santo..santo..santo é o senhor Deus!! Sejamos imitadores de Deus.. parabéns pelo post livre geracao.. com certeza voces fazem a diferança. By: Line

    ResponderExcluir