Mostrando postagens com marcador oração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador oração. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eu posso ser santo?

                                                                                 
 
  Por Raphael Marinho

Respondendo a pergunta de cara, sim você pode ser santo! É isso que Deus quer de nós. Santidade é um mandamento de Deus . ("Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo)."  (I Pedro 1 : 16)

Mas como ser santo sendo nós pecadores? Como ser santo sendo nós tão imperfeitos? 

No antigo testamento, em grego a palavra santo é expressa como “hagios” que significa alguém consagrado, separado, ou seja, que anda com o sagrado. Já no novo testamento, santo é expressa com o termo “Qadowshque significa ser um santuário.  Glória a Deus por isso! Se somos santuários, logo Deus habita dentro de nós.  Nós somos tentados todo o tempo, vivemos num mundo rodeado de artimanhas de Satanás tentando derrubar os que estão firmes, e nós lutamos diariamente contra isso – mas só Jesus Cristo veio a esse mundo e não pecou! Em algum momento nós erraremos, assim pecamos, portanto não se frustre com isso ou se ache o pior das pessoas ou mesmo se afaste de Deus por causa disso. Peça perdão de coração e caminhe! O cair é do homem, mas o levantar é de Deus! "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."  (I João 2 : 1).

Sim somos tentados! Mas Deus quer que nós fujamos desse pecado, Deus quer que nos esforcemos a cada dia para estarmos em santidade. Deus está dentro de nós, o Espirito Santo, O conçolador – Irmãos não podemos ser santos como Jesus, mas através d´Ele podemos sempre andar em santidade. Para isso é preciso nos alimentar diariamente com Ele – A palavra – O verbo! Lembre-se sempre que o espírito milita contra a carne e carne milita contra o espírito, aquele que estiver mais forte em você é o que prevalecerá! Portanto mantenha-se forte em espírito, para que andemos em espírito. Ore, busque-o, seja LIVRE!

 

"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;" (Colossenses 4 : 2)

 

 

domingo, 23 de setembro de 2012

Oração - o único meio de me chegar a Deus


Por Natasha Viana
"De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos pediu; Senhor ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos" (Lucas 11:1). 
A oração é importante. Todos os que querem seguir o Senhor sabem que a oração é parte essencial da vida do discípulo. Entretanto, poucos oram e muitas vezes, quando oramos, parece que 'lutamos' para nos expressarmos a Deus. Embora possa parecer que a oração deveria vir a nossa boca como uma expressão confortável de nossa fé e confiança em Deus, ela freqüentemente parece difícil, talvez ineficaz. 
Os primeiros seguidores de Jesus observaram seus hábitos de oração. Eles o viram freqüentemente procurando um lugar deserto para falar com seu Pai. Numa ocasião dessas, eles pediram sua ajuda. Também desejamos comunicar- nos com Deus como seu filho estava fazendo. "Senhor, ensina-nos a orar" (Lucas 11:1). 
Jesus fez como eles pediram. Ele os ensinou como orar, tanto por suas palavras como por seu exemplo. Ele orava sempre, fervorosamente e com grande fé naquele que estava ouvindo aquelas orações. Através do exemplo de sua vida, ele está ainda nos ensinando a orar.

Devemos orar até para saber como orar. Que possamos tomar isso como uma lição para nós e andarmos sempre em constante oração, pois é através dela que nos comunicamos com o nosso Criador. "Orai sem cessar" (1 Te 5. 17).

É isso aí, LIVRESSSSSSSSSSSSSSSS!