Mostrando postagens com marcador reflexão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador reflexão. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Eu posso ser santo?

                                                                                 
 
  Por Raphael Marinho

Respondendo a pergunta de cara, sim você pode ser santo! É isso que Deus quer de nós. Santidade é um mandamento de Deus . ("Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo)."  (I Pedro 1 : 16)

Mas como ser santo sendo nós pecadores? Como ser santo sendo nós tão imperfeitos? 

No antigo testamento, em grego a palavra santo é expressa como “hagios” que significa alguém consagrado, separado, ou seja, que anda com o sagrado. Já no novo testamento, santo é expressa com o termo “Qadowshque significa ser um santuário.  Glória a Deus por isso! Se somos santuários, logo Deus habita dentro de nós.  Nós somos tentados todo o tempo, vivemos num mundo rodeado de artimanhas de Satanás tentando derrubar os que estão firmes, e nós lutamos diariamente contra isso – mas só Jesus Cristo veio a esse mundo e não pecou! Em algum momento nós erraremos, assim pecamos, portanto não se frustre com isso ou se ache o pior das pessoas ou mesmo se afaste de Deus por causa disso. Peça perdão de coração e caminhe! O cair é do homem, mas o levantar é de Deus! "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."  (I João 2 : 1).

Sim somos tentados! Mas Deus quer que nós fujamos desse pecado, Deus quer que nos esforcemos a cada dia para estarmos em santidade. Deus está dentro de nós, o Espirito Santo, O conçolador – Irmãos não podemos ser santos como Jesus, mas através d´Ele podemos sempre andar em santidade. Para isso é preciso nos alimentar diariamente com Ele – A palavra – O verbo! Lembre-se sempre que o espírito milita contra a carne e carne milita contra o espírito, aquele que estiver mais forte em você é o que prevalecerá! Portanto mantenha-se forte em espírito, para que andemos em espírito. Ore, busque-o, seja LIVRE!

 

"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;" (Colossenses 4 : 2)

 

 

domingo, 16 de setembro de 2012

Louvor: Uma reflexão para os levitas.

Por Raphael Marinho
O louvor é algo que nasceu nos céus, os anjos louvam ao nosso SENHOR nas alturas, Deus ao criar o homem em sua imagem e semelhança nos concedeu a honra de louva-lo. Na Bíblia o louvor é basicamente definido por três palavras: Barak (bendizer); Yadah (dar graças); Balal (aleluia – louvai ao Senhor) porem, o Ministério de Louvor às vezes é visto erroneamente como uma banda de animação e infelizmente essa concepção vem sendo observada na formação de muitas bandas gospel atualmente.  
É necessário que o ministro de louvor esteja preparado, com o coração limpo diante de Deus, em sintonia com todo o ministério. "Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e darei louvores." (Salmos 57 : 7). É necessário diminuir cada vez mais para que Deus cresça, pois Ele é a atração principal, somos apenas instrumentos nas mãos d´Ele, só ele é digno de todo louvor. É necessário ter vontade de louvá-lo, não ministre apenas por obrigação, ou porque seu líder ou pastor queira ouvir uma música para animar a igreja, antes de todos é Jesus Cristo a quem devemos temor, repeito e fidelidade. "E, quando oferecerdes sacrifícios de louvores ao SENHOR, o oferecereis da vossa vontade." (Levítico 22 : 29). Sempre digo em nossos encontros do Livre Geração (LG) que só tocar não é importante! Priorize primeiro o relacionamento com Deus, depois vem os ensaios, as músicas. Faça sempre o melhor pra Deus, mas antes de tudo seja verdadeiramente um levita, confie em Deus! Ele sempre te dará um cântico novo e te mostrará o que cantar, o que tocar e o que dizer. "Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor." (Salmos 51 : 15)

 É Através de nosso tocar, nosso cantar que nos apresentamos a Deus e pessoas sentem no coração a alegria de louvar ao SENHOR, porque Deus age e habita nos louvores! É nesse momento que há libertação, cura, restauração, livramentos, pois o louvor quebra as cadeias e laços de Satanás que há sobre as pessoas. “Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele. (1 Samuel 16:23 b)”;  No cap. 20 do livro de II Crônicas,  narra a história em que os filhos de Moabe, e os filhos de Amom, com um grande exército vieram à peleja contra o rei de Judá Jeosafá. O rei temeroso sabendo que era impossível vencê-los buscou socorro ao Senhor. Em jejum e constante oração o Espírito de Deus veio sobre eles e disse o Senhor: “Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus; Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco. E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre. E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados”.  "O SENHOR, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre," (II Samuel 22 : 4). Portanto, louvar é uma poderosa arma que Deus nos concedeu, é preciso que o ministério de louvor e a igreja tenham consciência disso e não perca a essência do louvor, transformando-os em apenas simples momentos de animação. O louvor é algo que vem de dentro,verdadeiro, intenso, diário e não apenas dominical. "E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia." (Salmos 35 : 28)

Louvemos a Deus! Pois fomos todos chamados a louva-lo! Com nosso corpo, com instrumentos, com a intensidade de nossa voz. Barulhentos sim! Pois Deus quer que levantemos nossas vozes em louvor! Todo ser que respira louve ao SENHOR! Aleluia! "E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto,"  (Lucas 19 : 37)  
LIVREES!!