domingo, 23 de setembro de 2012

Oração - o único meio de me chegar a Deus


Por Natasha Viana
"De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos pediu; Senhor ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos" (Lucas 11:1). 
A oração é importante. Todos os que querem seguir o Senhor sabem que a oração é parte essencial da vida do discípulo. Entretanto, poucos oram e muitas vezes, quando oramos, parece que 'lutamos' para nos expressarmos a Deus. Embora possa parecer que a oração deveria vir a nossa boca como uma expressão confortável de nossa fé e confiança em Deus, ela freqüentemente parece difícil, talvez ineficaz. 
Os primeiros seguidores de Jesus observaram seus hábitos de oração. Eles o viram freqüentemente procurando um lugar deserto para falar com seu Pai. Numa ocasião dessas, eles pediram sua ajuda. Também desejamos comunicar- nos com Deus como seu filho estava fazendo. "Senhor, ensina-nos a orar" (Lucas 11:1). 
Jesus fez como eles pediram. Ele os ensinou como orar, tanto por suas palavras como por seu exemplo. Ele orava sempre, fervorosamente e com grande fé naquele que estava ouvindo aquelas orações. Através do exemplo de sua vida, ele está ainda nos ensinando a orar.

Devemos orar até para saber como orar. Que possamos tomar isso como uma lição para nós e andarmos sempre em constante oração, pois é através dela que nos comunicamos com o nosso Criador. "Orai sem cessar" (1 Te 5. 17).

É isso aí, LIVRESSSSSSSSSSSSSSSS!

2 comentários:

  1. Muito bom Tasha! Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quê isso! Tentei dar meu melhor.
      Pretendo me aprimorar mais.

      Bjuhs

      Excluir